Ela escolheu esperar

teachman
Gráfico produzido pela página http://socialpathology.blogspot.com.br/

Uma amiga minha de muitos anos escolheu que vai se casar virgem. Ela é religiosa e sua fé com certeza teve forte influência nessa escolha.
Eu nunca compreendi bem o porquê de se privar de um dos maiores prazeres da vida e sempre questionava meus amigos mais velhos sobre suas opiniões nesse assunto. Um deles, também religioso mas falante do bom e simples português, disse-me o seguinte numa tarde depois do trabalho:

“Quanto mais paus uma mulher já viu, menor a probabilidade dela se apaixonar por um deles.”

Parecia verdade.
E realmente é. Pelo menos é o que pesquisas informam.

http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/j.1741-3737.2003.00444.x/abstract

Os dados foram coletados nos EUA há 20 anos. O estudo tem cerca de 10 anos.
Apesar do tempo, poucas mudanças na estrutura legal do país ocorreram, tampouco grandes revoluções culturais. Dessa forma, a probabilidade média de divórcio no intervalo de 10 anos encontrada no estudo, próxima de 34%, bate com as taxas mais atuais, de 2012, calculadas pelo site http://www.politifact.com/ com dados do NSFG, de 40 a 60% para os 15 primeiros anos de casamento.
Também é bem próxima dos valores obtidos em estudos de 2002, 30% para a primeira década de matrimônio, encontrados aqui.

Observe o gráfico.
A tendência que é mostrada é o declínio da probabilidade de sucesso do casamento a medida que aumenta o número de parceiros da mulher anteriores ao matrimônio.
A mesma tendência é observada para o sexo masculino. No entanto, como citado no estudo, essa tendência é muito menos representativa.

É notável que a mulher que tem apenas um homem durante sua vida, seu marido, tem uma probabilidade muito maior de manter o casamento estável.
Parece que minha amiga tem razão. Para maximizar as suas chances de ter um casamento longo, faz sentido permanecer intocada.

O Anfitrião espera que as meninas lendo esse post não se desesperem e continuem suas vidas sem se atrelar à causa da virgindade.
Afinal, além de bom para mim e para você, lembre que é possível ficar na média.
Segundo este estudo, motivado a encontrar o número total de parceiros sexuais de uma mulher americana, a maioria das garotas manteve relações com homens durante toda a sua vida.
Como é conhecido que vocês, meninas, tendem a mentir sobre suas experiências sexuais e reduzi-las (fato reconhecido e identificado na pesquisa), vamos aplicar o fator x2. 

Assim, você pode fornicar com um total de homens entre 3 e 6 que as suas chances de divórcio ficarão, no máximo, na média atual, algo entre 30% e 40%.
Dessa forma, caso você deseje maximizar um casamento feliz e saudável, evite o sexo casual ao longo da sua juventude.

Um homem de alto valor, ou seja, um homem desejado por muitas mulheres (e que é justamente o tipo de homem capaz de construir os relacionamentos mais intensos e duradouros) pode fazer sexo com várias piranhas, mas ele não se entrega emocionalmente para uma. E com certeza não se casa com uma.

Tenha em mente também que um homem de alto valor jamais dará o seu comprometimento apenas para fazer sexo com você.
Nesse caso vale a pena deixar as coisas acontecerem naturalmente. O sexo será um caminho duplo para aproximá-los, para que os dois se apaixonem um pelo outro e finalmente para que um relacionamento sério se inicie.

OBS: Algo que sempre comentei com meus amigos é que algumas garotas são extremamente mais promíscuas que a maioria. O último estudo linkado mostra que apesar da maioria das mulheres indicar o número 3, a média de parceiros é 8,6! Isso significa que algumas mulheres estão compensando pela maioria e realmente dando muito, muito amor ao mundo masculino.
Parece que aquela parte final do gráfico, 21+, é justificável.
OBS 2 : Eu não me casaria com uma mulher assim tão larga. 

Anúncios

4 comentários sobre “Ela escolheu esperar

  1. Pingback: Uma boa garota para você | A Mansão -17,5-

  2. Pingback: O Anfitrião retorna | A Mansão -17,5-

  3. Pingback: O preço | A Mansão -17,5-

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s