Opacidade

Certa vez uma garota me disse:

“Você é tão opaco! Tem vezes que eu não consigo ver emoção em você.”

No dia anterior ela chorara por algum problema de família que não me recordo atualmente. Eu dei meu ombro para ela se apoiar, esperei o choro passar e quando ela já estava mais calma sequei a última lágrima que escorria de seu rosto.
Talvez mais de 10 minutos tenham se passado enquanto ela descarregava suas frustrações com rios de lágrimas. E a única coisa que eu consegui dizer foi “Eu te entendo.”

“Talvez eu seja um cyborg e só agora você percebeu”

Eu realmente tenho dificuldade pra demonstrar afeto em situações assim. Não faço por maldade, é apenas minha natureza.

“É… Mas sei lá… Eu me sinto segura assim…Eu não sei o porquê mas você me acalma sem dizer nada.”

Mas eu sei. A verdade é que mulheres gostam de homens lacônicos. Infelizmente eu não tenho dados estatísticos para comprovar essa afirmação, mas a experiência me levou a essa conclusão.
Mais do que isso, ser emocionalmente estável é uma dádiva. Ter frieza na hora certa é o que faz diferença nas cobranças de pênalti na Copa do Mundo, é o fator que vence debates e possivelmente as eleições e é o que diferencia um bom jogador da massa de homens carentes e comuns que passarão pela vida da sua garota.
De vez em quando uma mulher precisa de uma boa choradeira. Ela está muito mais sujeita a crises emocionais que a deixarão em dúvida quanto o trabalho, a faculdade e até a sua relação.
Não combata drama com mais drama.
Deixe a tempestade dela passar. Ela pode relampejar e trovejar ao seu lado mas você deve estar lá, inquebrável e sólido.
E quando tudo se acalmar ela te amará ainda mais por isso.

Um comentário sobre “Opacidade

  1. Pingback: O Jogo de Mr. Grey revelado | A Mansão -17,5-

Deixe um comentário

