O Jogo de Mr. Grey revelado

Nesta nova série de posts, O Anfitrião e os demais proprietários farão análises das características de sedutores reconhecidos da literatura e do cinema.

Mr Grey é um dos personagens mais interessantes no cenário recente e merece um espaço na Mansão. É um alívio para o homem comum o fato de não existirem muitos Mr Greys espalhados pelo mundo, pois a competição seria exageradamente difícil.

Isso porque a principal ferramenta no arsenal de Mr Grey é também a mais poderosa de todas disponíveis no universo para atrair as mulheres: o duo FAMA e PODER.
Ele é um célebre magnata que vive em meio ao luxo e abundância, atributo que o eleva para a elite de homens de alto valor. Neste caso, um grupo que certamente não perfaz nem 1% da população masculina.
Este conjunto é facilmente interpretado de forma equivocada: muitas pessoas pensam que F&P atrai somente mulheres interessadas em bens materiais. É claro que gold diggers existem, mas F&P é a fórmula infalível para provocar desejo genuíno. Milhares de fãs pelo mundo estão prontas para dormir com seu ídolo, seja ele um ator, um músico ou um jogador de futebol, sem ter trocado uma palavra com ele.

A razão de F&P ser um desencadeador de emoções tão forte é nebulosa e é trabalho da ciência desvendá-lo, mas negar sua eficiência é loucura.

No entanto, Mr Grey tem a seu favor muito mais do que status. Na verdade, o que o distingue de outros sedutores é algo pouco compreendido.

Sua Mentalidade. E este é o ponto mais explorado nos livros e no filme.

Ele pensa, e consequentemente age, congruente a três traços de personalidade, conhecidos como “Tríade Negra” : Narcisismo, Maquiavelismo e Psicopatia.

Esse combo é praticamente irresistível para as mulheres, apesar delas negarem prontamente. Assim, no decorrer do texto haverá links que reforçam o ponto de vista da Mansão.

Narcisismo: Trata-se de amor e preocupação pela própria imagem. Homens narcisistas empenham bastante vontade na construção de um físico e de uma identidade com charme. Narcisistas, por serem cheios de si mesmos, exibem confiança.
Segundo a ciência, as mulheres amam essas características.
Mr Grey é certamente um grande narcisista. Além de estar sempre vestido impecavelmente, o empresário batizou o império que comanda com o seu próprio nome. Ele também é irracionalmente confiante e por isso persegue seus alvos de forma agressiva, o que também é refletido em sua sexualidade.

Maquiavelismo: É a capacidade de ser manipulador. Um homem manipulador é imprevisível e consegue ler friamente as pessoas ao seu redor. Ao entender o que motiva as pessoas, suas qualidades e principalmente seus medos, ele é capaz de se conectar e controlá-las sem que percebam.
Mr Grey está sempre jogando com Ana e ela nunca consegue prever seu próximo passo. Ele exerce poder sobre ela e a conduz para uma montanha-russa de emoções, ele se afasta e depois se aproxima, tudo de forma calculada.

Psicopatia: Está ligada à falta de empatia pelos outros e à falta de medo. Pessoas com esse traço em sua personalidade são emocionalmente opacas.
Mais uma vez a ciência confirma que essas características são como viagra para as mulheres.
Mr Grey tem uma linguagem corporal ausente de emoções. Ele se move devagar e quase não sorri, suas expressões são vazias e indecifráveis. Ele não tem medo de rejeição, e isso o permite lidar com os riscos e explorar a sexualidade de Ana da maneira que ele deseja.

Que esse estilo de personalidade é uma poderosa ferramenta de atração já está mais que provado. No entanto, eu não recomendo que os leitores tentem imitá-la.
A maioria das pessoas não consegue ser congruente com a Tríade Negra… e isto é positivo. Muito positivo para a sociedade. A Tríade Negra é a marca do individualismo e, apesar de ajudar quem a possui a conquistar seus objetivos, destruiria as instituições públicas se fosse comum a muitos seres humanos (o governo brasileiro deve estar lotado de narcisistas, maquiavélicos e psicopatas).

Um outro ponto é que essa mentalidade produz atração sexual de forma muito acelerada, mas costuma impedir a progressão para o conforto. E não há relacionamento de longo prazo sem conforto.

Se a Tríade Negra é absolutamente natural e orgânica para você ( faça o teste aqui ), você vai notar que as mulheres se deitam em sua cama com facilidade, as vezes se apaixonam rapidamente, mas seus relacionamentos colapsam mais rápido. Não porque elas deixaram de te amar, mas porque elas sentem que vão te perder, mesmo que terminar ou trair nunca passe por sua cabeça.
Elas iniciam o término do relacionamento, como uma reação para se precaver da destruição da confiança e do ego que você pode causá-las. É claro que isso não está explícito na mente delas, mas é como um algoritmo rodando em seu subconsciente.

Geralmente você vai escutar coisas como:
“Você faz isso ser tão difícil.”
“Eu te amo mas preciso fazer o que é certo para mim.”
“Eu nunca vou deixar de te amar, mas isso não está indo a lugar algum.”

E é possível sentir que elas fazem isso com grande pesar. Provavelmente ainda levam meses para se entregar de corpo e coração completamente para outro homem.

Como nós da Mansão gostamos de frisar, não há estratégia perfeita. Tudo tem um ponto positivo e um negativo. Tudo tem um preço.

Finalmente, Mr Grey combina ferramentas extremamente eficazes na arte de levar uma mulher para a cama. Não é exagero dizer que ele é um dos sedutores mais implacáveis que a literatura e o cinema já produziram.
Seu poder não está restrito ao seu status, mas é personificado em uma mentalidade e características psicológicas marcantes.
Dessa forma, O Anfitrião e os demais proprietários gratificam Mr Grey com a nota mais alta:

5 estrelas

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s